Certamente já viu pessoas a utilizar este tipo de bota imobilizadora, mas qual o seu efeito? será que se adequam ao seu problema? substituem realmente a imobilização por gesso? Com este post tentaremos esclarecer essas duvidas.
Quando sofremos algum tipo de fratura ou lesão nos pés que nos possam impedir de cumprir com as nossas obrigações, como trabalhar ou estudar por exemplo, ficamos preocupados com as consequências. Numa tentativa de atenuar essas consequências foi criada a bota imobilizadora Walker.
A bota Walker é indicada para obter a imobilização necessária do tornozelo, panturrilha e pés em casos de entorses moderadas e graves. Também é utilizada para alguns casos de fraturas estáveis na região do tornozelo, com ausência de deformidades.
O uso desta ortotese propociona ao paciente um maior conforto em comparação ao gesso, principalmente no que diz respeito a coceiras em dias muito quentes, e a possibilidade de retirar para tomar banho e depois voltar a colocar.
O seu uso é indicado para fins como:
- Tratamentos pós-cirúrgicos em cirurgias nos membros inferiores;
- Lesões crônicas do tornozelo e luxações;
- Para portadores de artrite reumatóide, pois elas previnem e tratam deformidades causadas pela doença;
Em muitos casos a bota walker permite substituir o engessamento do pé ou perna, mas nem sempre é o meio mais eficaz, por isso em alguns casos o gesso continua a ser a opção mais válida.
Existem diferentes tipos de botas imobilizadoras, como por exemplo, com flexão em graus ou fixas a 0 graus, de cano alto ou cano curto, cada uma delas se adquando melhor a cada caso e paciente.
Na categoria "Ortoteses - Membros inferiores" da nossa loja online poderá consultar os varios tipos de botas walker disponiveis.
Neste video poderá ver como é pratica a colocação da bota walker: Colocação de Bota Walker